Associação Comercial e Empresarial de Sergipe e RenovaBR discutem renovação política

Por: Mirella

 

O fundador da iniciativa RenovaBR, Eduardo Mufarej,  foi recebido nesta terça-feira (03) pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Marco Aurélio Pinheiro, diretores, conselheiros,  ex-presidentes da Acese e  presidentes de outras entidades do segmento empresarial  para falar sobre a necessidade de mobilização por parte do setor produtivo para viabilizar uma renovação política no país.

De acordo com Eduardo Mufarej, devido à fragilidade das contas públicas do Estado e sem capacidade de investimentos, cabe ao empresariado um maior protagonismo no cenário político . “A gente tem que estimular o fomento do empreendedorismo, a sociedade quer um país melhor, quer prosperidade, emprego e isso não vai vir através do Estado, vai vir através do empresário, do empreendedor, que é justamente quem tem capacidade para ser o maior gerador de dignidade desse país, que só é possível através da geração de emprego”, declarou.

Mufarej destacou ainda a importância da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe como um fomentador de ideais e de transformação na sociedade.   “Fiquei muito feliz de vir aqui na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. Acho que a participação por parte do meio empresarial local em associações como esta é fundamental, importante para que se possa se  fazer como um local de debate de ideias, de visão de futuro para o estado de Sergipe. E acho que isso é muito importante porque é o que produz as visões e contrapontos que  os políticos não tem. Por isso que é muito importante que ela possa fazer a viabilidade ou os caminhos de debate do que se quer para esse estado tenha um fórum bem constituído”.

Para o presidente da entidade, Marco Aurélio Pinheiro, a iniciativa RenovaBR tem sido fundamental para pautar questionamentos importantes para as políticas públicas brasileiras e para gerar as transformações necessárias na atual conjuntura . “Acho que foi de grande importância a vinda do Eduardo Mufarej, um dos idealizadores do projeto, que busca conscientização de pessoas, capacitação de líderes,  para que a gente  passe pelo processo da educação, preparação para as  grandes transformações que o nosso país precisa”, defendeu.

“Foi excelente a participação do Eduardo Mufarej. Uma pessoa que tem uma formação muito grande, experiência a nível nacional, está visitando todo o país e a gente identificou que ele está lançando uma semente de transformação na área política para que a sociedade se envolva cada dia mais nessa mudança. É fato, já está comprovado que a população sequer quer ir às urnas, o que dirá votar.  É isso que precisa mudar, a gente precisa sair de casa, comparecer e votar em alguém diferente, alguém que tenha uma proposta de mudança.  Acho que a classe empresarial ficou satisfeita”, avaliou o diretor da Acese, Bráulio Felizola.

O RenovaBr é uma iniciativa criada em outubro de 2017 para preparar pessoas comprometidas e realizadoras para entrar na política. O Movimento é definido como uma iniciativa da sociedade para a sociedade.