Marco Aurélio Pinheiro lamenta falecimento de Josias Aluquerque

Por: Assessoria Acese

Faleceu na manhã deste sábado (02), o presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio/PE), Josias Silva de Albuquerque. Ele estava internado no Hospital Português, no Recife.

 

O presidente da Fecomercio/PE viajou ao lado do presidente da ACESE, Marco Aurélio Pinheiro, que também ocupa, atualmente, a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-SE. Ambos fizeram parte de uma comitiva que estudou uma série de reformas que melhoraram consideravelmente a classificação da Colômbia nos rankings globais de ambientes de negócios, em 2016. “Conheci Josias durante uma viagem à Colômbia, onde acompanhamos juntos os resultados de programas de combate à violência in loco”, lembrou.

 

Para Marco Aurélio Pinheiro, é uma grande perda para o empresariado. “Era, sem dúvida alguma, um visionário como presidente da Fecomercio/Pernambuco, onde sempre defendeu o fortalecimento da economia, das entidades de classe e do empreendedorismo, sem dúvida, é uma perda irreparávAel para o Estado de Pernambuco, para o nordeste e para a classe empreendedora”, lamentou Pinheiro. 

 

Josias Albuquerque tinha 82 anos. Esteve à frente da Fecomercio/PE por seis gestões, realizava diversas ações, algumas delas pioneiras, frente à entidade. Sua determinação e empenho eram marcas registradas de seu modelo de gestão.