Café com Negócios

3ª edição do Café com Negócios mostra “Cenários da Economia Sergipana e o Planejamento Público”

Associados da ACESE marcaram presença no Café com Negócios desta sexta-feira, 22, cujo palestrante foi o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão Oliveira Júnior. Durante a 3ª edição do Café os participantes tiveram acesso a informações acerca das perspectivas e números da economia no estado. Através de uma explanação otimista o palestrante apontou dados referente à posição dianteira de Sergipe no quesito infraestrutura familiar, crescimento do PIB e as boas perspectivas para atração de negócios no Estado.


O Secretário apresentou números que revelam como Sergipe vem se destacando no crescimento social em relação ao Nordeste e ao Brasil, tais como acesso a energia elétrica.  “Em 2009, tivemos uma renda per capta média de R$455,85, com registro da maior variação em relação aos outros estados do Nordeste 20,39. Além disso, com exceção de 2009, por conta da crise econômica, Sergipe vem registrando o maior crescimento do PIB da região”, informou.


Oliveira Júnior também destacou em sua palestra a perspectiva dos investimentos públicos, com recursos do BNDS, e privados, a exemplo do mega projeto  do potássio a ser implementado pela Vale e Petrobras. O Secretário frizou o caminho virtuoso que Sergipe tem trilhado quando se refere às novas perspectivas de crescimento social para Sergipe.
 

“Será que Sergipe está de fato se preocupando com estes problemas que representam um ponto crucial para o desenvolvimento”, pontou o empresário Luiz Eduardo Magalhães ao questionar sobre os desafios do futuro, enfatizando sua preocupação em relação a educação, meio ambiente e transportes: aeroporto, ferrovias e rodovias e infraestrutura de um modo geral. Na oportunidade Magalhães parabeniza Oliveira Júnior pelos avanços alcançados.


Alexandre Porto, presidente da ACESE, destaca a importância da promoção dos eventos da centenária instituição, tendo em vista o grande número de empresários que marcam presença em busca de informações relevantes para a categoria. “Nossos eventos estão cumprindo um dos papeis sociais da ACESE que é levar a debate temas atuais e de importância para nossos associados. Este Café, de modo especial, nos permitiu ter uma explicação clara e coesa do processo de desenvolvimento de Sergipe dentro do contexto regional e nacional. Este crescimento estimula os empresários a continuar trabalhando, gerando emprego e renda para o nosso estado”, avalia Porto.

 



Comente via Facebook