Líderes e Vencedores

Prêmio Líderes e Vencedores 1997/1998

1997/1998

DESTAQUE COMUNITÁRIO - PESSOA JURÍDICA “UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE”


Fundada em 15 de maio de 1968, com 10 cursos de graduação, foi responsável pelo grande impulso ao ensino superior no Estado. Nos seus 30 anos de atividades, já capacitou cerca de 13.000 profissionais nas diversas áreas do conhecimento. Atualmente, conta com 45 cursos, outros seis de mestrado e um de doutorado, atendendo 7.235 alunos. Sintonizada com a sociedade, presta serviços à comunidade através do Hospital Universitário, Maternidade Hildete Falcão Batista, Centro de Saúde Silvia Linhares e Centro de Hemodiálise.

 

DESTAQUE COMUNITÁRIO - PESSOA FÍSICA “Dr. JOSÉ ALMIR SANTANA”


Médico graduado pela Universidade Federal de Sergipe com especialização em Saúde Pública. Ao longo dos últimos 17 anos, destacou-se na luta pela prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, particularmente a AIDS. Foi agraciado com o título de “Médico do Brasil” pelo SESI nacional e representou nosso Estado no Uruguai, por ocasião de um conclave internacional sobre a AIDS. Tem atuação destacada no programa “Viva Mulher”, do governo estadual, prestando informações e esclarecimentos sobre DST a homens e mulheres de todos os municípios sergipanos.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL - COMÉRCIO “ALBERTO DE CARVALHO”


Diretor da Concorde Veículos Ltda., eleita a melhor concessionária da Região Nordeste de 1977, pela Associação Brasileira das Concessionárias Chevrolet. Por sua iniciativa, assumiu o projeto de recuperação do hospital Bom Jesus, fundado em 1919 no município de Simão Dias, que se encontrava fechado e com suas instalações destruídas. Após o trabalho de reforma e aquisição de equipamentos médicos, o hospital passou a ter capacidade de atender a 1.000 pacientes por mês. Esta ação valeu à Concorde Veículos o I Prêmio de Desempenho Comunitário Empresarial, outorgado pela Fenabrave – Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL - INDUSTRIAL “ROBERTO CONSTÂNCIO VIEIRA”


Empresário, é o diretor-presidente do Sistema Empresarial Constâncio Vieira, do qual fazem parte a CIRESF – Cia. de Refrigerantes do São Francisco, S/A Constâncio Vieira Indústria, CTA – Consórcio Têxtil de Acabamento S/A e CIAL – Cia. Alagoana de Refrigerante, sediada em Maceió, Alagoas. Iniciou suas atividades profissionais aos 18 anos, quando foi admitido, em 1943, na Vieira Sampaio Comércio e Indústria. Daquela data até os dias de hoje, sua vida de empresário foi coroada de sucesso. Foi responsável pela reforma e ampliação do Hospital de Cirurgia.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL - AGROPECUÁRIA “HORÁCIO DANTAS DE GÓES”


Iniciou suas atividades de agropecuarista em 1939 e, a partir desta data, suas criações conquistaram a maioria dos prêmios em exposições agropecuárias em Sergipe e outros Estados. Exerceu, por duas vezes, o cargo de prefeito de sua cidade natal, Riachão do Dantas(SE), foi deputado estadual por sete legislaturas e presidente do IPES em várias oportunidades. Quando prefeito de Riachão do Dantas, em 1941, iniciou a construção da maternidade Ana Dantas de Góes, hoje com 30 leitos, serviço de ambulatório e posto de enfermagem com atendimento de primeiros socorros.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL – SETOR DE SERVIÇOS “PROF. JOUBERTO UCHÔA DE MENDONÇA”


Reitor da Universidade Tiradentes, vem dedicando sua vida à causa do ensino há mais de 30 anos. Por determinação sua, a UNIT, além de oferecer 21 cursos de graduação e pós-graduação aos seus 6.000 alunos, presta serviços à comunidade sergipana, através de projetos sociais. Exemplo disso é o trabalho desenvolvido no Centro de Saúde Leonor Barreto Franco, através do Centro de Reabilitação Ninota Garcia, com atendimento fisioterápico gratuito a 200 pessoas todos os dias e 50 consultas diárias, e o Núcleo de Educação, onde estudam 400 crianças carentes. O projeto Comunidade Ativa atende moradores dos bairros Terra Dura e Invasão da Tieta. Foi o criador do Memorial de Sergipe.

 

DESTAQUE PROFISSIONAL “Dr. JOSÉ TELES DE MENDONÇA”


Médico cardiologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas da UFS foi o criador do serviço de cirurgia cardiovascular do Estado. Realizou o primeiro transplante de coração da Região Nordeste, em 1986. Apresentou modificações técnicas importantes na realização de transplante, tendo recebido o prêmio “Operário do Coração”, durante o Encontro dos Discípulos do professor Zerbini, em 1992. Como administrador do Hospital de Cirurgia, promoveu uma ampla reforma nas suas instalações físicas, ampliando os serviços prestados por este centro de saúde.1999/2000

 

DESTAQUE COMUNITÁRIO - PESSOA JURÍDICA “PETROBRAS”


Iniciou suas atividades no Estado de Sergipe em 1961, com a descoberta do campo de Riachuelo,  estendendo-se depois por vários campos terrestres e, na década de 70, com os campos de plataforma submarina. Durante esses quarenta anos de operações em Sergipe a PETROBRAS atuou como indutor do desenvolvimento através de investimentos maciços, gerando milhares de empregos diretos e indiretos que mudaram o perfil da economia sergipana. Além disso, tem aplicado recursos em várias áreas, atuando em projetos específicos de grande repercussão, aumentando a circulação da riqueza no Estado.

 

DESTAQUE COMUNITÁRIO - PESSOA FÍSICA “PAULO DE JESUS PORTO”


Natural de Itabaiana, iniciou suas atividades filantrópicas há 20 anos e em 1987 fundou o Instituto Alexsandro Alcino, em homenagem às memórias de seus filhos Alexsandro e Alcino. O Instituto funciona em sede própria com 18 salas de aula, localizado na Avenida Terra Dura em Aracaju. Presta assistência alimentícia, educacional, farmacêutica, odontológica, religiosa e social a cerca de 420 crianças carentes, abandonadas ou vítimas de violência, em sistema de internato e semi-internato, ministrando cursos regulares de 1º grau e profissionalizante.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL - COMÉRCIO “JOSÉ TOMAZ MIRANDA VILELA VASCONCELOS”


Diretor da Empresa Júlio Prado Vasconcelos, membro da diretoria da Associação Sergipana de Supermercados e da FECOMÉRCIO, atual presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/SE, sendo também membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de Sergipe. Atuou em várias campanhas de interesse filantrópico, além de participar de diversos eventos de caráter social.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL - INDÚSTRIA “ORLANDO CARVALHO MENDONÇA”


Diretor da Produtos Alimentícios FABISE Ltda., empresa que contribui com o emprego de 190 funcionários e com uma produção de 1000 toneladas/mês de biscoitos. Na área social, tem participado de diversas campanhas com objetivos comunitários. No momento encontra-se na 3ª gestão como presidente do Asilo Rio Banco, instituição filantrópica sem fins lucrativos que abriga atualmente 85 idosos carentes.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL - AGROPECUÁRIA “HENRIQUE BRANDÃO MENESES”


Iniciou suas atividades aos 15 anos na firma Manoel Aguiar Meneses depois transformada em Grupo SAMAM onde é seu Diretor-Superintendente. Tem atuação em diversas áreas empresariais e, entre elas, a  agropecuária através da empresa Cítricos Brejinho e da Agropecuária Taquari Ltda. Atua como mantenedor de várias instituições assistenciais e filantrópicas.

 

DESTAQUE EMPRESARIAL – SETOR DE SERVIÇOS “JOSÉ SOBRAL DO PRADO”


Iniciou suas atividades profissionais aos 18 anos. Atualmente é diretor-presidente da Publicidade SUPERLUX Ltda., empresa fundada em 1957 em Aracaju. Pioneiro em diversos segmentos na área de publicidade em Sergipe, expandiu suas atividades publicitárias também em Salvador tendo, naquela capital uma filial por mais de 20 anos. Na área social, dedica constantemente sua atenção para algumas obras comunitárias, destacando-se o Centro Comunitário de Assistência Social Terezinha Meira, que atende cerca de 252 crianças com ensino de 1ª a 4ª série.

 

DESTAQUE PROFISSIONAL “Drª. CÉLIA MARIA DE SOUZA ANDRADE”


Iniciou sua vida profissional aos 07 anos de idade em estabelecimento comercial de seu genitor. Formada em Ciências Contábeis pela UFS e Direito pela UNIT, dentre suas atividades exerceu cargo de contadora e posteriormente fiscal do Ministério do Trabalho. Desde 1994 exerce o cargo de Delegada Regional de Trabalho desempenhando suas atividades com rigor e correção, promovendo o bom entendimento ente empresas e empregados nos assuntos concernentes às causas trabalhistas e as condições de trabalho.



Comente via Facebook