Líderes e Vencedores

Prêmio Líderes e Vencedo 2001/2002

2001/2002

DESTAQUE COMUNITÁRIO - PESSOA JURÍDICA “APADA – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS DEFICIENTES AUDITIVOS”


Fundada em 1991 pela Drª.Maria Lygia Maynarde Garcez Silva, inspirada nas necessidades de sua filha Liana, deficiente auditiva e nas mães que freqüentemente encontrava nos consultórios e clínicas, estas quase sempre sem recursos necessários à orientação devida e passando por grandes dificuldades. Foi assim, através do trabalho voluntário de esclarecimento e divulgação na mídia e da venda de vasilhames usados, que a APADA foi crescendo e ganhado espaço e o reconhecimento público. A entidade soma hoje mais de 120 surdos trabalhando em empresas sergipanas e dispõe de uma unidade no Bairro Coroa do Meio, equipada com toda a aparelhagem necessária, contando com professores preparados e cursos diversos.


DESTAQUE COMUNITÁRIO - PESSOA FÍSICA Drª. Angélica Rezende Silveira


Advogada há 35 anos, a Drª. Angélica desde os 16 anos devota preocupação com o bem estar dos desafortunados, iniciando o seu trabalho nas favelas do Rio de Janeiro. Voltando para Aracaju, juntamente com um grupo de amigos, fundou a organização “Regina Mundi” para tratar de idosos. Após um longo período ajudando o Padre Enaldo na distribuição de sopa aos sem teto e mendigos, fundou a ABEJA – Associação Beneficente Jesus Abandonado, Inicialmente dando abrigo e jantar, e atualmente, além de albergue, presta atendimento gratuito e voluntário nos campos médico, odontológico e educacional profissionalizante.


DESTAQUE EMPRESARIAL - COMÉRCIO “JOSÉ BARRETO DE ANDRADE”


Sua trajetória de sucesso como empresário do comércio de roupas masculinas (Lord e Suprema) e representante classista fizeram-no merecedor de diversos títulos e comendas, legando a seus filhos o exemplo de vida pelos quais hoje trilham com o mesmo êxito. Ocupou diversos postos de DESTAQUE na representação classista, exercendo por duas gestões a direção da Associação Comercial, a tesouraria da CDL – Aracaju, a diretoria do SPC-Aracaju. Foi também presidente da CDL-Aracaju, conselheiro da FECOMÉRCIO, diretor do Sindicato dos Lojistas e vogal da Junta Comercial do Estado de Sergipe.


DESTAQUE EMPRESARIAL - AGROPECUÁRIA “NOEL BARBOSA DE JESUS”


Começou sua carreira profissional aos 12 anos juntamente com o seu irmão Gentil Barbosa de Jesus. A dedicação extrema ao trabalho culminou com a criação e desenvolvimento de G.Barbosa e Cia Ltda, empresa que tornou-se, com o passar dos anos, uma das principais redes supermercadista do Brasil. Começou a investir no campo em 1975, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do Interior. Com sua visão empreendedora, investe sua capacidade de realização Na atividade agropecuária, gerando emprego e renda para trabalhadores rurais. Homem simples e que com seu modo peculiar e original de ser, contribuiu voluntariamente com as comunidades onde atuou e sempre procurou ajudar aos mais necessitados.


DESTAQUE EMPRESARIAL - SETOR DE SERVIÇOS “LAURO TEIXEIRA MENEZES”


Iniciou sua carreira profissional no Grupo Bomfim, cujas atividades econômicas encontram-se inseridas nos segmentos de transporte de passageiros e renovação de pneus. Além da importância social da atuação na empresa familiar, há de se destacar também o aspecto econômico, que durante quatro décadas contribuiu em prol do desenvolvimento de Sergipe, gerando hoje mais de 2.000 empregos diretos. Mas os empreendimentos que o destacaram, sem dúvida, foram a criação do Haras Boa Luz, com a seleção de gado de corte e leiteiro, eqüinos e ovinos, e a boa luz Parque Resort, hoje transformado no maior complexo turístico do Nordeste, que emprega mais de duzentos profissionais.


DESTAQUE EMPRESARIAL - INDÚSTRIA “JOSÉ AUGUSTO VIEIRA”


Deu inicio ás suas atividades profissionais há 30 anos, com o beneficiamento de fumo. Com perfil de empresário empreendedor e comprometido com os interesses  sócio-econômicos do Estado de Sergipe, prima pela qualidade e logística de distribuição de seus produtos, binômio que garante o sucesso da marca Maratá no Brasil e no exterior. Atua em atividades as mais diversas: citricultura, pecuária de corte, embalagens, bebidas, sucos, café, chá, condimentos, construção civil, concessionária de veículos, postos de combustíveis etc. O café Maratá é hoje o segundo no ranking nacional de produtores. Toda a produção da Maratá Sucos é destinada ao mercado europeu, o café em grão é exportado para o Mercosul e o primeiro lugar na venda de fumo da região, fazem do grupo o maior exportador se Sergipe. A Fundação que leva o seu nome atende a 430 crianças e 50 adultos, em Sergipe e no Maranhão.


DESTAQUE PROFISSIONAL “JOSÉ AUGUSTO BARRETO”


Graduado em medicina pela universidade Federal da Bahia, em 1952, iniciou a sua vida profissional no ano seguinte a convite do Dr. Augusto Leite, no Hospital de Cirurgia, onde viveu intensamente a profissão e ganhou o reconhecimento da comunidade. Implantou a primeira UTI do Estado e participou intensamente da administração e da manutenção daquela casa de saúde. Participou de especialização em grandes hospitais e universidades dos Estados Unidos. Foi professor da Universidade Federal de Sergipe, tendo implantado a disciplina Aspectos Médico-Sociais das Moléstias. Exerceu a presidência da Sociedade Médica de Sergipe, membro da Academia Sergipana de Medicina, fundador da Sociedade Sergipana de Cardiologia, da Clínica e Hospital São Lucas, além da Fundação São Lucas.



 



Comente via Facebook