CJE-Aracaju

CJE-Aracaju realiza projeto de inclusão digital

Inclusão digital é responsabilidade social. Partindo deste preceito, o Conselho de Jovens Empreendedores de Aracaju, através da Diretoria de Responsabilidade Social, desenvolve projeto de inclusão digital no Orfanato Casa de Santa Zita.

 

Atualmente, a melhoria do processo pedagógico de desenvolvimento educacional passa pela utilização de ferramentas tecnológicas, ou seja, de computadores, de softwares. A sustentabilidade de orfanatos depende de doações, o que justifica a falta de recursos para investimento na aquisição e manutenção de equipamentos, bem como na falta de recursos humanos para este trabalho específico.Levando em consideração este quadro, o CJE–Aracaju fez uma parceria com o Orfanato Casa de Santa Zita com o objetivo de proporcionar às 17 meninas amparadas pela instituição, o acesso à informática básica.

 

“Essas crianças terão de nós todo o suporte que possamos oferecer, seja através de apoio com instituições parceiras, seja com o nosso trabalho enquanto voluntários”, afirma Fernando Cunha, presidente do CJE-Aracaju.

 

O projeto vislumbra a avaliação dos computadores existentes, a instalação de softwares além da realização de um módulo de ensino, aplicado por um voluntário do Conselho. “É importante pensar que estamos cumprindo com o nosso papel social”, declara Luciane Oliveira, Diretora de Responsabilidade Social do CJE Aracaju.



Comente via Facebook