Almoço c/ Empresários

Almoço com Empresários debate obrigatoriedades da Certificação Digital

A quarta edição do Almoço com Empresários contou com a presença maciça dos associados da ACESE. O convidado Lafaiete Lima, coordenador comercial de canais da Certisign, palestrou sobre a obrigatoriedade e as novas aplicações do Certificado Digital, temática que trouxe ao debate questionamentos sobre a obrigatoriedade e o valor para a aquisição do Certificado.

 
A palestra abordou as regras que estabelece quem deve adquirir o certificado como: empresas, representantes, empregadores, usuários outogardos ou estabelecido;  os prazos,  disponibilizados no site da certificadora e os valores praticados, além das vantagens para os associados que obtiverem o documento eletrônico através do site da ACESE. Segundo Lafaiete, o certificado proporciona maior segurança a todas as partes envolvidas no processo. "A Certificação Digital garante ao governo e ao empregador a autenticidade e a veracidade das informações repassadas através deste novo método", ressalta.

 
Através de um debate com intensos questionamentos, os associados contribuiram para o engrandecimento do evento. Foi unânime o posicionamento, por parte dos empresários presentes, de que o certificado traz benefícios como a redução da quantidade de papel gasto e da burocracia, aumenta a segurança nos processos da compra digital e melhora a eficiência de atendimento ao cliente. Contudo, os associados da ACESE se queixaram que a obrigatoriedade da certificação é sinônimo de mais uma taxa a ser paga.
 


Para Alexandre Porto, presidente da ACESE, o Almoço com Empresários é um momento de ampliar os horizontes. "O evento é promovido pela instituição para dar a oportunidade dos nossos associados ampliarem seu network e o conhecimento acerca dos temas que envolvem o mundo empresarial. E hoje aqui tivemos uma excelente oportunidade de entender a certificação e seus prazos e também de nos manifestarmos em relação a esta obrigatoriedade", ressalta. 

 



Comente via Facebook