Almoço com Negócios

João Alves Filho abre rodada de almoço dos candidatos com a ACESE

O empresariado sergipano participou, nesta sexta-feira 17, da primeira rodada do Almoço com Negócios do mês de agosto, cujos palestrantes serão três dos cinco candidatos a prefeito de Aracaju. O primeiro a abrir a sequência de eventos foi João Alves Filho, que em sua palestra citou tópicos de seus principais projetos para governar Aracaju nos próximos quatro anos, caso eleito seja. Na oportunidade, a ACESE oficializou a entrega do documento elaborado por uma comissão e que teve como relator o empresário Luiz Eduardo de Magalhães, cujo conteúdo tem como pauta as propostas de ações julgadas indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social da capital. O convidado do dia elogiou a objetividade dos problemas e soluções elencadas pela ACESE.

 


Num almoço que reuniu cerca de 200 associados da ACESE, o candidato apresentou um plano estratégico de desenvolvimento urbano, no qual se compromete a criar pelo menos, mil vagas de estacionamento no centro da cidade, bem como a criar incentivos para que o setor privado construa edifício garagem no centro comercial. O palestrante também se comprometeu a promover melhorias no serviço de transporte coletivo, ampliando o sistema para qualificar o atendimento à população.

 


O candidato também destacou ações para ampliação da rede de saneamento da capital, e melhor direcionamento do lixo, que na sua análise, deixou de ser problema para ser solução. “Temos um projeto especial para a destinação dos resíduos sólidos, além de ações importantes para preservação do meio ambiente. Na área de segurança, me comprometo a fazer de Aracaju a capital mais segura do país, bem como, a que tem melhor qualidade de educação pública”, declarou.

 


Turismo e a desburocratização dos procedimentos junto aos órgãos públicos, e das liberações para abertura de empresas, no que se refere ao âmbito municipal, também foram setores com os quais o candidato se comprometeu. “Turismo é uma das atividades que mais gera emprego e renda, e precisamos investir nesse setor. Não posso falar muito sobre tributação neste momento, mas dou minha palavra de que não aumentarei em nada a carga tributária já existente”, comprometeu-se João Alves.

 


Após o tempo de palestra, João Alves respondeu às perguntas encaminhadas pelos associados. O presidente da ACESE, Alexandre Porto, ressaltou a importância do diálogo com os candidatos, e a necessidade de manter esse diálogo com aquele candidato eleito. Porto propôs a criação de um grupo de estudos de uma equipe técnica do candidato - no caso do mesmo ser eleito -, com os empresários para estabelecer a criação de políticas públicas de incentivos fiscais e outras medidas voltadas para o desenvolvimento econômico da capital. 
 



Comente via Facebook