Almoço com Negócios

Almeida Lima vê na geração de emprego e renda saída para desenvolvimento econômico

O prefeiturável José Almeida Lima fechou, na tarde de sexta-feira, 31, a rodada do Almoço com Negócios do mês de agosto, que teve como convidados três dos cinco candidatos a prefeito de Aracaju.   A ACESE, mais uma vez avança e cumpre seu papel institucional de aproximar o associado de fatos e informações atuais e de interesse comum. Isso porque os encontros com os candidatos permitiu que todos conhecessem detalhes do plano de governo de cada um. Nestes encontros, a ACESE também entregou o documento elaborado pela instituição, contendo problemas e as possíveis soluções para o desenvolvimento econômico, social e urbano da nossa capital.

 


Em sua palestra, Almeida Lima explicou que tem na geração de emprego e renda a base para o desenvolvimento econômico de Aracaju, e que para alcançar este, deve se dar uma sequencia de ações que promovam a inclusão social, permitindo que o povo tenha maior poder de consumo. O candidato também defende a criação, através de lei municipal, do Fundo para o Turismo. “O turismo é outra ação chave do meu plano, tendo em vista que através deste, podemos melhorar a qualidade de vida, a geração de emprego para o nosso povo, injetar recursos no comércio e consequentemente, promover o desenvolvimento econômico”, assegura o candidato.

 


Almeida lima também vê força e estrutura para investir recursos para a captação de grandes eventos para a capital sergipana. Para isso, pretende construir um novo centro de convenções com capacidade para 1,5 mil pessoas. Segundo Almeida, para o sucesso destas ações é fundamental um receptivo planejado e custeado parcialmente pelo município. Em sua palestra o candidato falou das ações e planejamento relacionado ao saneamento e à necessidade de cobrir todos os canais da capital, assim como fez na avenida Pedro Paes Azevedo e na Veneza. 

 


O candidato explicou seu projeto para fazer dos calçadões do centro um shopping a céu aberto, com funcionamento das 8 às 22h, segurança 24h, pórtico nas seis entradas e outras medidas para criar uma ambientação de shopping. “Tudo isso vai fazer do centro um local moderno e atrativo, assim como temos em outras capitais. Lá, também pretendemos construir estacionamento vertical e implantaremos linhas expressas exclusivas que vão do centro ao Santa Maria, passando pela avenida São Paulo, entre outras propostas”, relaciona.

 


O presidente da ACESE, Alexandre Porto, avaliou como positiva a rodada de almoço com os candidatos. Ação esta que permitiu uma maior aproximação, para que o candidato eleito se sinta comprometido com os empresários. “com estes encontros e com a entrega do documento, criamos uma ambientação de diálogo com os candidatos e esperamos que o eleito, possa manter esse diálogo enquanto estiver na Prefeitura. Todos se comprometeram em criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e isso é de grande importância para nós empresários”, afirma Porto.



Comente via Facebook