Notícias

Acese participa de apresentação do anuário socioeconômico 2017

A Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe) participou da reunião dos conselheiros, diretores e convidados convocada pela Fercomercio nesta terça-feira, 01, onde foi feita a apresentação do Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017. O Anuário foi produzido pelo Grupo de Pesquisa em Análise de Dados Econômicos, vinculado ao Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e contempla a realidade social e econômica de Sergipe e dos seus municípios. 

O estudo tem o objetivo de traçar indicadores socioeconômicos do estado e municípios, que servirão como base para encontrar saídas para o momento de crise política e econômica enfrentada pelo país. No estado de Sergipe não é diferente, as quedas na economia são evidentes e sem precedentes.

 

Segundo o Presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, o país passa por um momento de grande dificuldade, onde é preciso a soma de forças para superar este quadro. “Hoje estamos vendo a situação mais detalhadamente e aqui temos a oportunidade de analisar com mais critério todas as ações que poderão ser feitas no mercado. O brasileiro é criativo e vai saber driblar esse momento de grande atribulação, declara.

Publicado em 01/08/2017



Comente via Facebook