Notícias

José Pastore fala sobre reforma trabalhista em mais uma edição do Almoço com Negócios

Na manhã de ontem (14), a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, em parceria com a Federação do Comércio, realizaram mais uma edição do tradicional Almoço com Negócios, no hotel Radisson, que contou com a palestra do renomado professor da Universidade de São Paulo, José Pastore, um dos maiores especialistas em relações do trabalho, emprego e recursos humanos do país.

O professor fez uma apresentação sobre a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17) e que na avaliação dele representa uma quebra de paradigma e implicará numa expressiva mudança cultural de âmbito das relações entre empregados e empregadores. Destacou os princípios orientadores da reforma, que busca dar liberdade com proteção; incluir os excluídos no mercado de trabalho; propiciar a auto-resolução de impasses; racionalizar o processo judicial e jurisprudencial; além de atribuir maior equilíbrio entre direitos e deveres na relação de trabalho.

José Pastore chamou a atenção também para os impactos de médio e longo prazos para o conjunto da sociedade, sendo que os impactos mais imediatos irão refletir na redução dos gastos com conflitos e na queda significativa no chamado Custo Brasil. No médio prazo, o professor projeta uma melhoria expressiva no ambiente de negócios e da produtividade, além de aumento de investimentos, com conseqüente geração de empregos.

Na oportunidade o professor Pastore respondeu às dúvidas dos empresários presentes, em especial sobre o tema terceirização, cuja lei aprovada teve recentemente no Congresso, teve como relator o deputado federal, presidente da Frente Parlamentar de Serviços e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, presente ao evento.

O espaço do evento foi ocupado no limite de sua capacidade (200 participantes). Contou com as ilustres presenças do ex senador Albano Franco, dos secretários de estado, Zezinho Sobral e Carlos Augusto Carvalho, do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale, do presidente da Energisa, Ricardo Charbel, da Susana Nascimento, coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, além dos ex presidentes da ACESE, José Moura, Lauro Vasconcelos, Sadi Gitz, Fernando Carvalho e Ancelmo Oliveira.

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Marco Aurélio Pinheiro Tarquínio, agradeceu o empenho do deputado Laércio Oliveira que tem se mostrado um parlamentar cada vez mais comprometido com as demandas da classe empresarial, e ao professor José Pastore por ter aceito o convite para o Almoço com Negócios e contribuído para o esclarecimentos de mudanças na legislação trabalhista.

Publicado em 15/08/2017



Comente via Facebook