Notícias

Acese e SMTT discutem fechamento da Rua José do Prado Franco

Em alusão ao Dia Mundial sem Carro e o início da primavera, que faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a rua José do Prado Franco –  trecho entre a rua Santa Rosa até a Travessa Hélio Ribeiro; e em Frente ao antigo Hotel Palace – será fechada nesta sexta-feira (22) e sábado (23). Para discutir a ação, membros da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) reuniram-se com a SMTT, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a fim minimizar possíveis transtornos com o trânsito, em decorrência do fechamento das ruas.

 

Diante da situação, a Acese informou aos comerciantes da região que planejassem o abastecimento das lojas, visto que o acesso de veículos não será permitido. "Entendemos a importância da programação, mesmo cientes de possíveis transtornos. A atividade será salutar, desde  que seja bem organizada e com o envolvimento dos órgãos responsáveis. Dessa forma, os resultados serão positivos", disse Maurício Vasconcelos, vice-presidente da Acese.

 

O supervisor de trânsito da SMTT, Everaldo Lopes, ressaltou que a aproximação das instituições é muito positiva, pois a intenção é otimizar o fluxo. "O objetivo é resgatar o público para visitar o centro de Aracaju, que estará urbanizado. Com essa parceria, podemos oferecer um ambiente bonito e agradável, sem atrapalhar as partes. Se nós estivermos alinhados, quem ganha é a população. Este ano buscamos inovar com diversas atividades, incluindo o projeto de paisagismo realizado pela Emsurb".

 

Também presentes na reunião, estavam o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Fabiano Augusto, e o coordenador de Paisagismo e Podação do órgão, Rodrigo Dórea, que apresentaram o projeto paisagístico "Rua Viva". "Pretendemos levar, cada vez mais, o verde para dentro do contexto da cidade. Nesse caso é o Centro Comercial, que tem muitos prédios e pouca urbanização", frisou Rodrigo.

 

Assessoria de Comunicação/Acese

Publicado em 20/09/2017



Comente via Facebook