Notcias

Acese recebe visita do senador Eduardo Amorim

A convite da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), membros da diretoria e conselho da instituição estiveram reunidos nesta sexta-feira (29), na sede da Acese, onde receberam a visita do Senador Eduardo Amorim, que conversou com representantes do setor produtivo sobre a situação do cenário econômico atual, além de alinhar a presenças importantes para o Almoço com Negócios. Dentre elas, a participação do prefeito de São Paulo (SP), João Dórea, que virá a Aracaju no dia 27 de outubro, para palestrar durante o simpósio "Drogas, Políticas Públicas e Direito dos Dependentes Químicos",  por intermédio do senador.

 

Durante a reunião, o senador Amorim falou sobre a agenda de compromissos do Prefeito de São Paulo (SP) e da possibilidade de encaixá-lo na agenda do Almoço com Negócios, destacando a importância da categoria interagir com outros segmentos e gestores. "A Acese reúne diversos setores da economia troca de experiências agrega conhecimento. Pude ouvir sobre os anseios, necessidades e dificuldades que a classe passa neste momento de crise que estamos vivendo. Dessa forma, podemos encaminhar solicitações ao Congresso Nacional para que a gente possa ajudar o nosso empresariado".

 

Na oportunidade, os empresários citaram possíveis nomes para ministrar as próximas palestras do Almoço, a exemplo do senador Cristóvão Buarque, que teve convite formulado pelo senador Amorim. Para o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, é necessário tratar pautas relevantes para o estado, apesar das divergências que venham a existir. "Agradecemos a Chiquinho Ferreira, responsável por essa mediação com o senador, que sempre esteve próximo. Sua receptividade foi excelente. Dessa forma, seguimos com esse intuito de levar as nossas propostas e reivindicações do setor produtivo para que os nossos senadores e deputados possam nos ajudar e defender os interesses do estado", disse.

 

Ainda de acordo com Marco Pinheiro, trazer o senador Cristóvão Buarque é de grande valia, visto a sua bagagem a atuação em relação a temática da educação, inclusive direcionada ao setor  produtivo. No tocante à vinda do  prefeito João Dórea, Marco ressaltou a aproximação com o empresariado, visto que o gestor tem demonstrado  aproximação com o setor. "É importante o setor privado ouvir sua experiência, de forma a contribuir para a sociedade, através de uma gestão participativa . Esperamos viver um novo momento econômico, através de muito trabalho e muitas ideias colocadas em prática", pontuou.

 

A iniciativa de trazer o prefeito João Dórea para participar do simpósio foi do Instituto Voz Brasil, presidido por Rodrigo Pereira Vasco.


Assessoria de Comunicação/Acese

Publicado em 29/09/2017



Comente via Facebook