Notícias

Acese celebra convênio com a UFS

Mais um avanço em prol do micro e pequeno empresário, estudantes e colaboradores universitários foi celebrado entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. O convênio firmado nesta terça-feira (3) tem o objetivo de realizar ações conjuntas entre as instituições, dentro das suas especialidades, além de exercer atividades de extensão do Departamento de Ciências Contábeis relativas ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF.

 

Na oportunidade, o reitor da UFS, Angelo Roberto Antoniolli e o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, assinaram o documento, que favorece o desenvolvimento de atividades externas, agregando valor às entidades. Prestigiando a iniciativa, o professor universitário e conselheiro da Acese, Antônio Freitas, ressaltou a importância dessa parceria. "Esse encontro tem é extremamente importante para a nossa Associação, pois porporciona benefício para as partes".

 

Durante o encontro surgiu a possibilidade de um novo campo de atuação, que seria fomentar o conceito sobre empreendedorismo na Universidade, por meio de palestras, ações e demais eventos voltado aos diversos segmentos do setor produtivo.

 

Professor Freitas relatou, ainda, sobre o trabalho de preservação da memória da Acese, nesses 145 de existência, com a organização de um acervo de documentos e materiais que fazem parte dos primeiros anos de história da Associação. "O magnífico reitor aceitou nossa sugestão de bom grado. Será feito todo o levantamento desse aparato, ao mesmo tempo que atuará como campo de estágio para os alunos do curso de História, Biblioteconomia, entre outros. Isso garante a preservação de um trabalho desenvolvido, ao longo dos anos, pelos empresários sergipanos que estiveram à frente da Associação Comercial".

 

Assessoria de Comunicação/Acese

Publicado em 03/10/2017



Comente via Facebook