Notícias

Estatuto da Acese é debatido em reunião

Com a finalidade de atualizar o Estatuto da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), o grupo de trabalho referendado pela Diretoria e Conselho deliberativo da instituição, se reuniu nesta segunda-feira (9) para debater alguns tópicos do regulamento.

 

Após algumas discussões, a comissão composta pelos conselheiros professor Antônio Freitas, professor Ancelmo de Oliveira, Bráulio Felizola e o associado e assessor jurídico, Lauro Vasconcelos Filho, fizeram algumas alterações, mediante pedido do presidente, Marco Aurélio Pinheiro.

 

Para o professor Ancelmo de Oliveira, a  dinâmica das relações sociais está passando por mudanças. "Estamos fazendo alteração de alguns ativos, para ficar em consonância com o momento atual, em conformidade com as demandas da sociedade", disse.

 

De acordo com o assessor técnico da Acese, Márcio Monteiro, alguns ajustes serão efetuados para que o próximo passo seja convocar assembleia geral, que analisará e votará no novo estatuto. Ao realizar esse trabalho, a Acese preza pelo progresso de ações empresariais, visando a evolução da livre empresa e o aprimoramento das relações entre as entidades congêneres.

 

Outro propósito é a luta pela promoção do desenvolvimento econômico e social de Sergipe e do Brasil, articulando-se com outras organizações, tendo em vista a construção de cenários de crescimento para as empresas, especialmente as micro e pequenas. A entidade também busca despertar o empresariado para a importância do associativismo e da cooperação, além de defender interesses e direitos dos associados.

 

Assessoria de Comunicação/Acese

Publicado em 09/10/2017



Comente via Facebook