Notícias

ACESE participa da 17ª edição da Feira de Sergipe

A Associação Comercial Empresarial de Sergipe (ACESE) está presente na Feira de Sergipe 2018 - "Mostrando a Economia Criativa do Nosso Estado", que iniciou na terça-feira (16) e segue até o dia 28 de janeiro, exercendo atividade mediante parceria entre FACIASE/ACESE e FCDL/CDL. Na noite de inauguração, o estande das entidades parceiras recebeu visita das autoridades e empresários sergipanos. A Feira acontece na Praça de Eventos da Orla, das 17h às 23h. 

 

A principal proposta do evento é divulgar a cultura sergipana, com destaque para os grupos folclóricos e os artistas da terra, além de criar um ambiente favorável para os empreendedores do segmento de artesanato realizarem negócios e prospectarem mercado.

 

Para o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, a Feira se consolidou como a maior vitrine para o artesanato e as manifestações culturais do estado. "Essa conquista não seria possível sem o apoio dos nossos parceiros e da classe empresarial, que sempre apoiaram o projeto e nos ajudaram a transformar a vida de milhares de empreendedores ao longo das 17 edições", disse.

 

O vice-governador, Belivaldo Chagas, enfatizou que o evento favorece o estado e merece destaque. “Após um intervalo de dois anos, a Feira retorna, num formato diferenciado, mas acima de tudo, valorizando a prata da casa: a cultura, o artesanato e os diversos grupos folclóricos que estarão se apresentando. Um evento como esse faz com que o turista que visita Sergipe se sinta satisfeito e, automaticamente, acabe valorizando mais”.

 

Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, é um momento muito especial a retomada da Feira, depois de dois anos sem acontecer. "É um alento para a retomada do turismo. Os municípios sergipanos apresentam suas tradições, sua cultura, as potencialidades do nosso povo. Isso fortalece a economia, atrai o turista, incentiva o desenvolvimento e o progresso. É o resultado do esforço conjunto do Sebrae em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju e os demais municípios", destacou.

 

Espaço

 

No espaço montado foram instalados 117 estandes, sendo 98 voltados para o artesanato e 11 que fazem parte da praça de alimentação – integrantes do Polo Gastronômico de Sergipe –, além de oito estandes institucionais do Sebrae e entidades parceiras. O evento contará, ainda, com 67 apresentações culturais, reunindo mais de 1.700 profissionais oriundos de 23 municípios.

 

Representando o setor produtivo no estande, o presidente da ACESE, Marco Aurélio Pinheiro, os vice-presidentes Elisângela Aciole e Sandro Moura e o presidente da CDL, Brenno Barreto. “É muito importante apoiar essa ação. A Feira de Sergipe é uma nobre iniciativa que movimenta o mercado local e mostra o que temos em potencial. Dessa forma, os micro e pequenos empresários, que se sustentam através do comércio, podem expor os seus produtos e serviços, além de fomentar os negócios. Isso valoriza o estado”, pontuou Marco Pinheiro.

 

O estande da FACIASE/ACESE e FCDL/CDL ficará à disposição do público, que poderá conhecer as respectivas instituições, bem como seus produtos e serviços.

 

Presenças

 

Entre as presenças, o presidente da Fecomércio-SE e deputado federal, Laércio Oliveira; o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Pereira de Carvalho; o diretor presidente do Sergipetec, Manoel Hora; o diretor presidente da Codise, Eugênio Dezen; o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Eliziário Silveira Sobral; a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino; e o diretor presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo.

 

 

Fotos 1 e 2: Vitor Ribeiro/ASN

Publicado em 17/01/2018



Comente via Facebook