Notícias

Visita do empresário Alberto Manuel de Lima Barreiro, André Gusmão e Alex Garcez da Fecomércio na Acese

O assunto empreendedorismo e oportunidades de negócios foi a tônica do diálogo, aspectos relevantes como processo de abertura de empresas, tributações, ambiente de negócios e as lições da recuperação da econômica da região foram tratados de firma didática e altamente técnica.

 

A categoria produtiva de nosso estado, no ato representada pelos (as) empresários (as) e também diretores da Acese, Robson Pereira, Gleide Selma, Sandro Ataíde, Mauricio Vasconcelos e Elisângela Aciole, consideraram extremamente produtiva a troca de experiências.

 

O Senhor, Alberto Manuel de Lima Barreiro, iniciou sua vida profissional com apenas 10 anos, em Lisboa. Tornou-se empresário no ramo da Hotelaria em 1983, como dono de uma pastelaria até 1987, mudando depois para empresário em Artes Gráficas em 1988.  Foi proprietário da GrafiMais e em 2000 adquiriu a “Tipestrela”, sendo a embalagem uma das áreas onde mais trabalha e que mais gosta de produzir.

 

Especializou-se em Artes Gráficas com o curso de “Designer e Comunicação”, participou de vários fóruns realizados pela Associação dos Gráficos de Portugal com temas relacionados à Produção, Vendas, Organização, Relações Comerciais, Recursos Humanos, e outros.

 

 Fez parte da Assembleia de Freguesia dos municípios de Pontinha e Famões entre 2005 e 2009 e 2009 e 2013. Tendo sob sua responsabilidade as pastas da Educação, Atividades Econômicas, Iluminação Pública e Comunicações. Atualmente exerce o cargo de Tesoureiro, com as pastas da Educação, Desporto e Atividades Econômicas.

 

Alberto Barreiro realizou vários Fóruns com temas como a Segurança, Marketing e Publicidade, A Formula para o Sucesso, Dinamismo Empresarial, Recuperação Financeira, Revitalização de Empresas, Estratégias de Vendas, Mediação de Conflitos, Licenciamento Zero, Pirataria Informática, Mediação de Conflitos e Segurança, entre outros.

 

Acese na vanguarda do empreendedorismo regional, sempre buscando conexões e parcerias importantes para fortalecer a classe produtiva do nosso Sergipe.

Publicado em 06/04/2018



Comente via Facebook