Notcias

Presidente da Acese prestigiou posse da nova diretoria da ABIH

 

O presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, esteve presente à posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), na manhã desta segunda-feira (07), juntamente com outras entidades do setor produtivo e do trade turístico. Antônio Carlos Franco Sobrinho assume o cargo de presidente da entidade pela primeira vez e a sua antecessora, Daniela Mesquita Santos passa a integrar a vice-presidência.

“Vim prestigiar Daniela, que fez um brilhante trabalho à frente da entidade, e dar meu apoio a Antônio Carlos Franco Sobrinho, que é um jovem empresário sério, comprometido e que tenho certeza que dará continuidade às lutas importantes do setor, que são aliás lutas comuns também do setor comercial e empresarial, como por exemplo, a conclusão da obra do CIC.  Sem equipamentos como este, sofrem o turismo, a rede hoteleira, o comércio e a empresas locais. Esperamos que com essa frente unida possamos sensibilizar o governo”, declara Marco Aurélio Pinheiro.

Além da solicitação pelo retorno das obras do CIC, a nova gestão da ABIH tem como um de seus grandes pleitos o investimento por parte do governo do Estado na divulgação do destino Sergipe, explicou o novo presidente.  “O setor hoteleiro está diretamente associado ao setor de turismo, então é muito importante o crescimento do turismo para aquecer a economia e gerar emprego e renda. Nós entendemos que os principais objetivos nossos é conscientizar os nossos governantes e fazer parcerias com eles, divulgando o destino. Esse é o principal objetivo da ABIH e para algumas ações que irão fomentar o turismo no nosso estado, o Centro de Convenções que continua fechado, nos tirando da rota dos grandes eventos e congressos, nós temos uma malha aérea de poucas opções e cara. Então todo nosso objetivo hoje é ser uma voz ativa e independente e buscar parcerias junto com o governo municipal e estadual para aquecer o turismo no nosso estado”.

A união de forças para alavancar o crescimento do setor turístico também foi destacada pelo presidente da Fecomércio e deputado federal Laércio Oliveira, bem como a confiança na continuidade da boa gestão da ABIH . “A gente vai conseguir o fortalecimento do turismo através da somação de forças de todos que fazem o trade. As entidades de classe como estão organizadas hoje tem um papel fundamental. O trade tem uma importância muito grande nesse contexto e acho que a partir desse momento importante que a gente vive, momento consolidado através da chegada do Antônio Carlos à presidência da ABIH, mas também pela força e pelo trabalho desenvolvido com a Daniela, acho que a gente tem todas as chances de nos fortalecermos cada vez mais e permitir o crescimento do trade turístico no estado”, pontuou.

“O turismo movimenta o comércio, movimenta toda a economia. Quando a gente gera demanda para o destino, os hotéis estão com boa ocupação ganha o comércio e consequentemente os shoppings, as lojas, o centro, na nossa fala quando a gente solicitou inclusive a parceria do governo do Estado, quis dizer vamos juntos divulgar o destino e não apenas deixar o empresário com a maior carga, para que coloquemos Sergipe no hall de desejo do turista em passar as férias, em passar um final de semana, é isso que a gente está precisando”, explicou Daniela Mesquita Santos.

O presidente do Sebrae, Gilson Figueiredo destacou a falta de ação dos governos estaduais e como isso tem refletido não apenas no setor hoteleiro, mas na economia sergipana  . “Nós não podemos esconder que está faltando uma ação maior de governo, não me refiro a esse governo, mas todos os governos. É uma sequência. E o turismo bem administrado, bem gerido, essas ações não são importantes só para os hotéis, bares e restaurantes tem um efeito multiplicador muito maior, o comércio, principalmente, é um dos grandes beneficiários, que sofre também quando a gente vê as políticas de turismo não tendo a prioridade que precisavam e que necessitam. As esperanças são muito grandes nessa nova gestão, acho que o diálogo com o governo do Estado e com a prefeitura tem todas as condições de dar bons resultados e o Sebrae se soma a isso como parceiro e como sabedor dos benefícios que isso vai trazer para o nosso estado”, finalizou.

Publicado em 07/05/2018



Comente via Facebook