Notícias

Jorge Carvalho reeditará livros sobre a Acese

 

O ex-secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho Nascimento reeditará livros sobre a história da Associação Comercial de Sergipe (Acese). Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da entidade, Marco Aurélio Pinheiro, recebeu o historiador para discutirem sobre o projeto. A previsão é de que a compilação de obras seja lançada em 2019, durante as comemorações do aniversário da Acese.

“Como presidente da Acese me sinto profundamente realizado em ter alguém da estirpe de Dr. Jorge Carvalho organizando a história da nossa entidade. Tenho certeza que essa parceria renderá uma obra à altura do que a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe representa para o setor produtivo do estado”, comenta Marco Aurélio Pinheiro.

Para o professor Jorge Carvalho, a parceria representa um resgate da preservação da memória da entidade. “A Associação Comercial de Sergipe vem estabelecendo uma tradição, que foi iniciada pelo presidente Pradinho, que depois foi seguida por outros presidentes como Alexandre Porto e Jorge Santana e que a gestão de Marco Aurélio Pinheiro quer retomar, que é a da preservação da memória da Associação. No último ano de sua gestão, Marco Aurélio Pinheiro quer lançar a reedição dos livros que contam a história da Associação”.

 Currículo

Além de uma vasta carreira pública –  secretário de Estado da Educação (2015-2018), Secretário Municipal de Educação (1986-1987; 1997-1998) e Secretário de Governo do Município de Aracaju (1999-2000) – Jorge Carvalho é professor aposentado associado do Departamento de História, do Mestrado em História e do Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Federal de Sergipe. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFS. Doutor em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuou como pesquisador (bolsa sanduíche CAPES) na Johan Wolfgang Göethe Universität de Frankfurt, na República Federal da Alemanha. É mestre em História e Filosofia da Educação, também pela PUC de São Paulo. Fez curso de especialização em Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais pela Universidade de Havana/Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e em Administração Pública pela Universidade de Campinas/Fundação de Desenvolvimento da Administração Pública. Estudou Direito e é licenciado em Pedagogia.

 

 

Publicado em 14/05/2018



Comente via Facebook