Notícias

Acese e SEMICT discutem nova dinâmica de uso para o centro de Aracaju

 

Na tarde de ontem (15), o vice-presidente da Associação Comercial de Sergipe, Maurício Vasconcelos recebeu o diretor do Programa Aracaju Inteligente, Humana e Criativa, da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), Ricardo Mascarello para discutirem ideias para fomentar novos usos e melhorar a qualidade ambiental, paisagística e de mobilidade do centro da cidade.

Na ocasião, eles discutiram também a realização da gincana tecnológica (Hackaton) que a PMA realizará, através da SEMICT, nos dias 03, 04 e 05 de Agosto, no Centro Cultural de Aracaju e que terá como um de seus eixos a fomentação do centro da cidade, do comércio, serviços e empreededorismo.

De acordo com Mascarello, trazer a Associação Comercial para esta discussão é essencial devido ao know how da entidade. “O centro de Aracaju é um centro vital comercial, o berço da economia,  tem essa tradição de compras, de comércio, de diversidade de produtos e serviços que só se encontra no centro e como a maratona tem como um de seus eixos fomentar o comércio, serviços e empreendedorismo e algum outro tipo de uso noturno para o centro da cidade, trazer a Acese para esse debate é fundamental”, declarou.

“Tudo que envolve o centro comercial seja de discutir seus problemas e soluções para melhoria, A Associação Comercial tem que estar envolvida, principalmente por estar localizada no coração do centro e viver o dia a dia de todos os problemas e situações do setor produtivo. A Associação Comercial tem muito a contribuir e tem total interesse em ajudar e colaborar, dar suas sugestões para a prefeitura para que a gente tenha o melhor aproveitamento possível para essa maratona”, assegurou Maurício Vasconcelos.

Hackaton

Hackathon é uma maratona de inovação, onde equipes formadas por grupos de pessoas qualificadas em determinado tema são desafiadas a propor soluções tecnológicas para problemas de corporações, públicas ou privadas.

Os participantes não saem do ambiente e a ideia é justamente fazer com que os grupos discutam, à exaustão, o conjunto de informações recebidas para a solução do problema colocado em cada eixo temático.

 

   

Publicado em 16/05/2018



Comente via Facebook