Notícias

Prefeito assina convênio com a Junta Comercial durante reunião do Condem

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira assinou convênio com a Junta              Comercial de Sergipe, para adesão ao programa Agiliza, que simplifica o processo de abertura de empresas. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (29), durante reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condem).

O vice-presidente da Acese, Robson Pereira, que participou do evento – representando o presidente da entidade, Marco Aurélio Pinheiro – viu a medida como algo extremamente positivo para o setor empresarial. “é muito importante motivar e incentivar. É uma preocupação que todos nós temos de como está sendo preparada essa  turma que está se aventurando na abertura de empresas”.

Na ocasião, ele reforçou também o convite para que o prefeito participe da próxima edição do Almoço com Negócios, que acontecerá no dia 11 de junho.

Programa Agiliza

“O programa Agiliza, desenvolvido pela Jucese, contribui, de forma muito efetiva, para o funcionamento das empresas. Por isso, este convênio que firmamos vai dar ainda mais agilidade nos processos que envolvem a abertura de negócios na cidade. Em meu mandato anterior, criei leis que melhoraram este ambiente, tanto que Aracaju é a primeira cidade do país com menos burocracia para abertura e regularização de empresas. Com este termo de cooperação, vamos melhorar ainda mais estes procedimentos, integrando os órgãos da Prefeitura, para que, de uma única vez, o empreendedor encaminhe suas demandas”, afirmou o prefeito.

De acordo com Edvaldo, a meta da administração municipal é, até 2019, reduzir o tempo de abertura de uma empresa para até 72 horas. “O nosso tempo hoje já é o melhor do país, algo que é possível fazer em poucos dias, enquanto a média nacional chega a 90 dias. Mas o que queremos é que pequenas empresas consigam se viabilizar para funcionamento em 48 horas, enquanto as de médio porte levem 72 horas”, reforçou.

Presente na reunião, o presidente da Jucese, George Trindade, destacou a importância de Aracaju no ambiente de negócios do Estado. “De janeiro a abril, foram abertas 1.392 empresas em Sergipe. Destas, 53% foram em Aracaju, que é a capital, tendo assim grande relevância para a economia e sendo a melhor cidade do país para empreender. O convênio com o Agiliza vai ajudar a manter esta posição”, afirmou.

O empresário Juliano Souto, da Associação Nacional de Atacadistas e Distribuidores, lembrou que a ativação do Condem é o cumprimento de um compromisso feito por Edvaldo. “É preciso elogiar o prefeito por esta cumprindo o que prometeu, pois ele disse que disse que criaria este ambiente de discussão entre o Poder Público e a sociedade”, ressaltou.

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Brenno Barreto, destacou que a simplificação dos processos burocráticos através do Agiliza, por parte da Prefeitura, é mais uma medida benéfica ao comércio, “assim como já é o pagamento dos salários em dia”.

 

Com informações da Prefeitura de Aracaju

 Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

 

Publicado em 29/05/2018



Comente via Facebook