Notícias

Setor produtivo e Wert Investimentos discutem Seminário de Desenvolvimento Econômico

 

No final da manhã desta terça-feira (24), a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe recebeu lideranças do setor produtivo (Fórum Empresarial, Fies, Fecomércio, Sincadise, Assedis e Sescap) e sócios da Wert Investimentos, empresa associada da XP em Sergipe, para discutir o modelo do Seminário de Desenvolvimento Econômico com o candidatos ao Governo do Estado. O evento, que ocorrerá no segundo semestre,  objetiva discutir políticas econômicas para melhorar o ambiente de negócios em Sergipe.

 

Para o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, a somação de forças das entidades do setor produtivo é essencial para se pensar alternativas para a retomada do desenvolvimento de Sergipe. “ Unidos nós temos uma melhor condição de intervir ao público empreendedor de Sergipe e também de mostrar aos candidatos ao Governo os problemas reais do estado e prováveis soluções. É imprescindível que esse momento seja uma construção do setor produtivo, que é quem gera emprego e renda no país. Foi muito importante discutirmos essa parceria com a Wert e a XP Investimentos, que está muito preocupada com o cenário de Sergipe”, explicou.

 

Opinião reforçada também pelo presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (Assedis), Celso Hiroshi Hayasi, que foi o responsável pela mediação com a Wert Investimentos. “Foi uma reunião extremamente positiva, estamos cada vez mais agregando atores que estão preocupados com o desenvolvimento de Sergipe e a gente tentar buscar o compromisso dos candidatos que estão pleiteando a liderança do governo para os próximos quatro anos, sabendo que esse próximo governo tem a missão hercúlea de retomar o crescimento do estado, hoje estamos bastante comprometidos”.

 

Carlos Machado Cardoso Neto, sócio da Wert Investimentos, destacou a importância das entidades de classe como uma força mais efetiva nos direcionamentos para a sociedade sergipana, e em especial, a Acese,  e reforçou o interesse em apoiar o evento. “A Acese sem dúvida é a entidade de classe mais proeminente do estado, e tem essa iniciativa e experiência na realização de eventos. Nós temos total interesse em participar. A nossa preocupação é, de fato, em dar uma contribuição para a melhoria do estado e da sociedade”, expôs.

Já o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), Breno França parabenizou Pinheiro pela iniciativa de reunir o setor produtivo, criando mais unidade e representatividade, e se mostrou otimista quanto à realização do evento. “Eu queria parabenizar o presidente da Associação Comercial, Marco Aurélio Pinheiro por essa iniciativa de convidar as demais entidades do setor produtivo para estarmos juntos discutindo um modelo de debate com os pré-candidatos ao Governo do Estado e as alternativas para reativar a economia de Sergipe. Eu avalio de uma forma muito positiva a participação de um grande número de entidades, que vem conseguindo atrair um número de empresários que cada uma das entidades separadamente não conseguiria atrair, dando uma representatividade maior às ações das entidades do setor produtivo como um todo”, finalizou.

 

 

Publicado em 24/07/2018



Comente via Facebook