Notícias

ACESE parabeniza aos que se engajaram na luta contra o aumento de impostos determinado pelo governo do Estado

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), o empresário Marco Aurélio Pinheiro, parabeniza a interferência da coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Susana Nascimento, e dos deputados estaduais Georgeo Passos e Zezinho Guimarães que tornou possível um diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, e com o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Filizola, no qual foi esplanada a ideia contrária ao aumento de impostos e pôde se chegar a um acordo.

 

“Agradecemos o empenho de Susana e dos deputados que intercederam junto ao chefe da Casa Civil e ao presidente da Alese para abrir um diálogo. Na oportunidade, tivemos condições de esplanar as razões pela qual não queríamos dar subsídios para que aumentasse o imposto e da forma que o governo do Estado queria. Apesar de não conseguirmos impedir o aumento, conseguimos que se chegasse a um meio termo”, explica o vice-presidente da ACESE Maurício Vasconcelos. 

 

Os PLs nº 141 e 142/2018 foram apreciados nas Comissões temáticas e votados no plenário em terceira discussão nesta quinta-feira (20). Das propostas discorridas, um altera os arts. 14 e 31 da lei nº 7.724 de 2013 que dispõe sobre o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) e o outro altera dispositivos da lei nº 3.796 de 1996 que trata do imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). 

Publicado em 27/12/2018



Comente via Facebook