Notícias

ACESE discute parceria para garantir oportunidades para reservistas do Exército

Fomentar o ingresso de reservistas do Exército no mercado de trabalho, com a absorção de sua mão-de-obra por empresas locais. Esse foi o objetivo de uma reunião que ocorreu na última segunda-feira, 25, e reuniu representantes de entidades empresariais e o comando do 28º Batalhão de Caçadores.  

Pela proposta, será viabilizada a inserção de jovens sergipanos no mercado de trabalho após o término de serviço militar obrigatório, o que, para o  Tenente Coronel José Fernandes Carneiro, comandante do 28BC, é um importante reconhecimento ao serviço militar.  “É um grande indicativo de interesse e, no que for possível, vamos melhorar nossos cidadãos como profissionais e pessoas”, afirmou.

De acordo com o Ten. Cel. Pinheiro, o militar segue princípios de hierarquia e disciplina, além de passar por uma formação continuada em seu período de serviço. Com isso, há um alto grau de qualificação. Anualmente, são aproximadamente 260 jovens reservistas.

Segundo Marco Aurélio Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), “a ideia é estreitar a relação entre os departamentos de Recursos Humanos de empresas e entidades de representação comercial”. Pinheiro reconhece que a mão-de-obra formada pelo Exército Brasileiro possui a formação e disciplina necessária para ser inserida no mercado de trabalho. “Precisamos e com certeza precisamos dar espaço para jovens capacitados e eles possuem uma mão-de-obra que se adequa ao objetivo de melhorar o serviço prestado pelas empresas aqui presente”, ressaltou. 

Aplicação da idéia na prática

Durante a reunião, o presidente da ACESE apresentou parte do quadro de pessoal da empresa que administra, todos egressos do Exército. No total, são três jovens, em setores estratégicos. “Os jovens formados pelo exército são diferenciados. Eles possuem mão-de-obra especializada e buscamos a melhoria dos serviços prestados”, explicou. 

Da Assessoria de Comunicação

Publicado em 26/02/2019



Comente via Facebook