Notícias

ACESE prestigia assinatura de convênio que potencializa o turismo em Sergipe

Na manhã desta segunda-feira, 25, foi assinado um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para promover o estado de Sergipe como destino para o turismo nacional. A reunião contou com a presença do trade turístico e representantes de entidades empresariais, incluindo a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE).
 
Para o vice-presidente da ACESE, Sandro Moura, a parceria entre ABIH-SE e Fecomercio/Sesc/Senac é fundamental para o fomento do turismo em Sergipe. “Esse ato é importantíssimo para movimentar nossa economia. Ao atrair turistas, não apenas a rede hoteleira tem ganhos, como todo um nicho econômico”, explica.
 
Por ser um ato independente por parte da ABIH-SE e Fecomercio/Sesc/Senac, Sandro Moura torce para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju. “Se o Governo Estadual e Municipal se incluírem nessa luta, o elo do turismo se fortalece e a economia de Sergipe poderá dar sinais de crescimento no setor”, explica.
 
Durante a reunião, também foi exibido um vídeo que faz parte do “Projeto Promoção do Destino Sergipe”, que irá percorrer vários estados do país com o objetivo de divulgar a estrutura e os atrativos turísticos de Sergipe para operadores de turismo e agentes de viagens. “Quanto mais os turistas conhecem Sergipe, mais eles querem conhecer. O filme foi muito bem elaborado, muito bem feito. Veicula todo o Estado, da Praia do Saco em Estância aos Cânions de Xingó, em Canindé do São Francisco”, afirmou Moura. 

Publicado em 25/03/2019



Comente via Facebook