Notícias

Vice-presidente da Acese prestigia audiência pública sobre empreendedorismo feminino

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) participou na última quarta-feira dia 10/04, representada pela vice-presidente Gleide Selma Santos, de uma audiência pública com o tema “Política de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino”. A atividade aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe por meio de um propositura da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino prepará-las para exercerem um papel estratégico de agente do desenvolvimento social e econômico no Estado de Sergipe.

 

“Mulheres são as chefes da maioria dos lares e podem ser as chefes de seus negócios. Estimular essa liderança é fundamental para quebrar barreiras e promover o empreendedorismo feminino, que é fundamental para a retomada do crescimento econômico e enfrentamento da crise no país”, explicou Gleide Selma, que considera o debate importante para fortalecer e apoiar as mulheres que querem empreender.

 

Segundo Gleide, que ocupa espaço de destaque como contadora e empresária do setor, a atuação de uma política nesse setor deverá ter eixos de atuação que incorporem conhecimento e facilitem o processo de abertura e manutenção de negócios, desde os familiares até os mais complexos. “É preciso entender que não é apenas empreender, é preciso também capacitar, dar acesso ao crédito e à tecnologia, assim como estimular os negócios em diversos setores sociais”, conclamou.

 

A audiência pública foi realizada em consonância com o projeto de lei de autoria da parlamentar que propôs a atividade, que trata da elaboração de propostas como forma de viabilizar alternativas de emprego e renda; a ampliação de competências, conhecimentos e práticas que possibilitem a gestão empresarial eficiente, além de potencializar a ação produtiva, combinada com formação de assistência técnica e de acesso a crédito, com foco no empreendedorismo feminino. A pauta tramita na Alese.

Da Assessoria de Comunicação

Publicado em 10/04/2019



Comente via Facebook