Notícias

Presidente da ACESE comemora aprovação do relatório da Reforma da Previdência

Presidente da Acese Marco Pinheiro é favorável à proposta.

A aprovação do relatório sobre a Reforma da Previdência na última terça-feira, 23, foi vista pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Marco Aurélio Pinheiro, como uma vitória importante para o início do processo de retomada do crescimento econômico do país.

 

“Observo com otimismo a construção da Reforma pelo seguinte contexto. Primeiro que, com a Reforma da Previdência, o governo estima economizar R$ 1,16 trilhão em dez anos, um valor significativo. Depois, precisamos pensar no significado dele para a população: Os gastos com Previdência Social são hoje a principal despesa do governo federal, superando as de saúde, seguridade social, educação e segurança pública. Dessa forma, o país inteiro se inviabiliza”, explicou Marco Pinheiro.

 

O relatório da Reforma da Previdência foi aprovado por ampla maioria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados por 48 votos favoráveis e 18 votos contrários, após ajustes no texto. A proposta segue agora para a Comissão Especial criada para debater a pauta. 

 

Para Pinheiro, o passo foi dado no momento correto. “A Reforma da Previdência é a primeira maneira de repensar o modelo de governabilidade e ajustar as contas públicas da União, Estados e Municípios para sair da crise que gera esse clima de incertezas no país. O primeiro passo para a retomada da confiança e do crescimento econômico é a Reforma da Previdência”, concluiu.

Publicado em 24/04/2019



Comente via Facebook