Notícias

Sergipe se consolidará novamente como ‘O País do Forró’

Com o de incentivar o turismo no Estado, estimulando sua economia e potencializando as ações entre diversos setores no período junino, entidades empresariais discutiram, na manhã desta sexta-feira, 26, durante a reunião com representantes de entidades do setor, o lançamento de uma campanha com o objetivo de resgatar o título de “País do Forró”.

 

A proposta foi inicialmente exposta pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Marco Pinheiro, no último dia 29 de março, e recebeu o apoio de diversas entidades do setor. O encontro desta sexta-feira foi um desdobramento definido no primeiro encontro e contou com a participação da presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, Conceição Vieira, que representou o Governo do Estado.

 

“Sergipe é o País do Forró, e devemos levar isso para o nosso dia-a-dia, todos os dias do ano”, explicou Marco Pinheiro. “Precisamos adotar a identidade não apenas no período, mas pelo que ele representa para nossa cultura, nossas tradições. Com isso, podemos não apenas potencializar nosso turismo, mas estimular nossa economia e garantir a sensação de bem-estar para a qualidade de vida de quem está no comércio ou busca serviços”, enfatizou.

 

Segundo Marco Pinheiro, a reunião foi extremamente proveitosa. “Saímos daqui com os encaminhamentos necessários para que uma campanha continuada seja formada e lançada, buscando fazer uma conexão dos investimentos que já acontecem nesse período, além de expandir essas ações a outros investidores para que, através dessa conexão, haja um estímulo ao turismo e à economia”, concluiu.

 

Para Brenno Barreto, presidente da CDL-Aracaju, “a reunião foi uma sinalização extremamente importante de que todos possuem os mesmos objetivos para ajudar Sergipe a voltar a crescer”. Na próxima terça-feira, 30, uma nova reunião foi definida para novos encaminhamentos.

 

Entre as entidades que estão construindo e apoiando a proposta estão a ACESE, Abrasel, Forum Empresarial de Sergipe, FAESE/SENAR, CDL Aracaju; Fecomercio-SE; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe; Sindipese; Sincofase; Sindlojas; Sindicato dos Representantes Comerciais, Setransp e Sebrae-SE. 

 
Da Assessoria de Comunicação

Publicado em 26/04/2019



Comente via Facebook