Notícias

Pleitos da ACESE acatados pela Prefeitura de Aracaju darão vida nova ao Centro Comercial

Na tarde desta terça-feira, 27, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, juntamente com demais entidades (Abrasel, CDL-Aracaju, Fecomercio-SE, Fórum Empresarial de Sergipe e Movimento É de Sergipe), participou da primeira reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, com o objetivo de reformular a Lei da Publicidade, que tem gerado transtornos a empresários de toda a capital.

 

Para o presidente da ACESE, Marco Pinheiro, a discussão foi extremamente positiva e foi além da Lei da Publicidade ao Ar Livre. “Vamos dialogar e aprofundar o assunto para que possamos, de forma positiva, atender aos pleitos de toda a classe empresarial, o que é importante para que a capital seja um terreno fértil para investimentos”, explicou.

 

Entre as alterações previstas, de acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, está a ampliação da isenção para a taxa de fachadas, saindo de 1.5m x 0.75m para 12m², e o prazo de 15 meses para adequação de fachadas em toda a capital. O resultado, segundo o prefeito, foi “extraordinário”. 

 

Centro de Aracaju


A região do Centro Comercial de Aracaju não é apenas comércio, também é a história viva da capital. Pensando dessa forma, a Associação Comercial e Empresarial de Aracaju entregou também um pleito visando a melhoria da percepção no Centro da Cidade, por meio da viabilização da restauração das fachadas históricas da região. 

 

“Saímos da reunião com uma definição: Será montada uma comissão para discutir a viabilidade  de incentivos para estudar a proposta, que será um grande avanço para melhorar o ambiente de negócios na região”, comemorou Pinheiro.

Publicado em 27/08/2019



Comente via Facebook