Notícias

Conheça o Conselho de Jovens Empreendedores

O Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE-SE) é um conselho permanente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) que aglutina e representa os jovens empreendedores de Sergipe, seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). Entre suas ações, estão rodadas de debates, negócios, produção de conteúdo e capacitação de jovens dispostos a empreender, unindo negócios, empreendedorismo e relacionamento com o objetivo de promover oportunidades de negócios em Sergipe, dando representatividade às novas gerações.

 

Entre seus cases e atividades, está o Cafezinho, um evento de frequência bimensal do CJE-SE, que tem como objetivo ajudar profissionais com mentorias e debates práticos a produzirem um melhor conteúdo nas mídias sociais, que tragam engajamento com seus clientes.No Jobbing, é estimulado o networking, de maneira criativa e descontraída, fortalecendo o laço entre negócios e empreendedores. 

 

O High Books é um clube do livro, voltado para empreendedores com objetivo compartilhar conhecimento fazer networking e estimular o hábito da leitura. Já no Negócio com Elas, o foco é o desenvolvimento da iniciativa de mulheres empreendedoras, discutindo ações que gerem valor às mulheres no mercado. Na Rodada de Negócios, o CJE-SE leva a cidades do interior do Estado a possibilidade de um intercâmbio de negócios, não limitando-se apenas a Aracaju, a cada três meses.

 

É por meio do CJE-SE também que se realiza o Encontro de Jovens Empreendedores, o EJE. Uma ação para promover os maiores negócios jovens em Sergipe, com convidados de renome e experiência em diversas áreas, buscando o aprimoramento, manutenção e estimulando novas formas de negócio em prol da inovação empreendedora. Essas características já colocam o EJE no calendário do empreendedor de Sergipe.

 

Ainda há iniciativas como o JovemCast, um podcast com foco em levar conhecimento sobre diversos assuntos de interesse da classe empresarial, estimulando o diálogo, interação e debates relevantes ao público.

Publicado em 14/12/2012



Comente via Facebook