Notícias

Acese avalia como positiva a criação do Comitê Gestor da Retomada Econômica

 

Nesta segunda-feira, 1º, o Governo do Estado publicou o Decreto nº 40.605, que tratou mais uma vez sobre medidas diante da crise provocada pelo coronavírus. Mas, desta vez, o documento veio com uma novidade: a criação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Congere). 

O Comitê irá avaliar e deliberar sobre as medidas do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas. Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), avaliou positivamente a medida. Segundo ele, este é um passo importante para que a economia volte ao normal. 

“Recebemos a criação do Congere com muito otimismo e satisfação. O momento é de somação de forças. Podemos juntos superar essa crise. Com esse diálogo, o governador mostra que estamos no momento de tratar sobre esse tema”, afirmou Pinheiro. 

O comitê será formado por várias instituições – tanto do poder público quanto do segmento econômico. Entre elas, podemos destacar o Fórum Empresarial de Sergipe, o Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (Lide) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). 

O presidente da Acese disse que o segmento empresarial está bem representado. “São instituições importantes e que dialogam com todos nós. O Fórum Empresarial congrega todas as instituições econômicas sergipanas. Como empresário, sou filiado ao Lide e sei o bom trabalho que eles fazem”, assegurou. 

“Já a Sedetec é a grande responsável pela política pública de desenvolvimento econômico do Estado. Confio que, como participantes desse comitê, essas instituições saberão representar bem os interesses da Acese e de toda classe empresarial diante deste importante momento”, completou Marco Pinheiro.

Publicado em 02/06/2020



Comente via Facebook