Notcias

Acese fecha parceria com o CIEE

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) fechou na última semana uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a divulgação do Programa Jovem Talento, que visa fornecer estágio e capacitação para os jovens participantes. O presidente Marco Pinheiro assinou o termo de convênio e o vice-presidente Robson Pereira firmou o acerto com um representante da instituição referência em estágios no País. 


A intenção é que os associados da Acese conheçam melhor o programa e as novas estratégias para a contração de estagiários, alcançando assim um número maior de empresas. Pensado como evolução para o programa de estágio, o Jovem Talento estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa. 


“Destinado para jovens do ensino médio e técnico onde eles vão ter oportunidade de desenvolver atividades práticas do estágio e, somado a isso, o o Centro de Integração Empresa-Escola vai fornecer um ciclo de capacitações direcionadas para a área em que ele for contratado para a empresa”, explicou Franklin Nunes, supervisor do CIEE. 


Os cursos online são divididos em Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizados de acordo com a necessidade das organizações parceiras. Todos contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos. 


“É uma grande oportunidade, pois os jovens poderão aprender na teoria, com os cursos e também na prática, com a vivência dentro da empresa. Ficamos bastante satisfeitos com essa parceria, pois entendo que estamos contribuindo fortemente para a criação de novos talentos que irão entrar com qualidade no mercado de trabalho”, afirmou Robson Pereira, vice-presidente da Acese. 


Vantagens para associados 


Com a parceria, além da divulgação, as cinco primeiras empresas associadas da Acese que contratarem um jovem talento receberá isenção dos seis primeiros meses da contribuição institucional que é repassada mensalmente ao CIEE pela administração do programa. Marco Pinheiro, presidente da Acese, disse que essa é apenas uma vantagem que o empresário terá com a participação. 


“Certamente que o benefício maior de todos será a oportunidade de treinar um futuro talento para a sua empresa. São jovens que estão esperando a primeira oportunidade no mercado de trabalho, com vontade de aprender e prestar o melhor serviço. Todos saem ganhando neste sentido – a empresa que forma um funcionário para o seu time e o estagiário que consegue uma chance de construir uma carreira”, definiu Pinheiro.

Publicado em 30/11/2020



Comente via Facebook