Notícias

Presidente da Acese vê como positiva a suspensão do ponto facultativo de carnaval

 

Nesta quinta-feira, 4, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, confirmou a decisão de suspender o ponto facultativo para o Carnaval deste ano. Com isso, os dias 15 a 17 deste mês serão de atividade normal para todos os setores do Poder Executivo.

Para Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, a decisão foi acertada. Segundo ele, a medida foi importante por demonstrar preocupação com a preservação de empregos e também de vidas.

“O governador adotou o que outros Estados estão também estão fazendo. É uma medida que privilegia a saúde pública, mas que também não fecha a nossa economia. É benéfica para o segmento empresarial, principalmente na área de comércio e de serviços”, analisou.

O presidente lembrou que existem setores que, se fosse feriado ou ponto facultativo, poderiam ser contemplados com um maior público. Contudo, ele acredita que, no final, o que deve prevalecer é o interesse maior pela saúde pública e pelo não fechamento da economia. “É a grande preocupação nesse momento”, afirmou.

O presidente destacou ainda a importância de todos fazerem a sua parte no combate ao coronavírus, para que as atividades continuem acontecendo normalmente, contribuindo assim para a recuperação dos empregos e a manutenção dos negócios.

“É essencial que a população respeite as normas de higiene, usando a máscara e passando álcool nas mãos sempre que entrar em um estabelecimento. Assim, manteremos a recuperação econômica como está acontecendo”, finalizou Pinheiro.

Publicado em 05/02/2021



Comente via Facebook