Notícias

Nota – Novas medidas de restrição contra o Covid

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) vem a público manifestar preocupação com as novas medidas de restrição e combate ao coronavírus, anunciadas na última quinta-feira, 4, pelo Governo do Estado.

Vivemos um período delicado, onde a Covid volta a mostrar seus efeitos nefastos e a quantidade de infectados aumenta a cada dia. Entendemos que é importante se tomar decisões no sentido de amenizar o avanço da doença.

Todavia, não podemos esquecer a urgência de buscar ações que ajudem a salvar as empresas e empregos. Os negócios estão sofrendo duramente, muitos deles sequer conseguiram sobreviver aos mais de 130 dias de lockdown.

No ano passado, foram mais de 770 lojas que encerraram as atividades em nosso Estado e mais de 4 mil postos de trabalho extintos. Além de uma quantidade imensurável de empreendimentos que estão na UTI, lutando para sobreviver.

Fechar o comércio, por um ou dois dias que sejam, podem fazer a diferença em negócios que já estão com as finanças tão fragilizadas. Isso é ainda mais grave em um panorama sem medidas compensatórias.

Por isso, esperamos a compreensão do Governo do Estado e também das Prefeituras no sentido de anunciar ações de apoio, como o parcelamento ou renegociação de tributos, além da disponibilização de linhas de financiamento.

Reiteramos a relevância de salvar vidas neste momento, onde a pandemia se agrava, porém, não deve ser ignorada a necessidade de ajudar a conter os efeitos danosos em nossa economia, lutando para salvar empregos e empresas.

Aguardamos ansiosamente o anúncio desse apoio e esperamos mais uma vez a compreensão do poder público.

Associação Comercial e Empresarial de Sergipe

Publicado em 05/03/2021



Comente via Facebook