Notcias

Acese completa 149 anos em momento importante de luta pelo setor comercial

No próximo dia 24 de maio, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) completará 149 anos de existência. Ao longo de quase um século e meio de vida, a entidade teve papel de protagonismo em vários momentos importantes.
 
Desta vez, não tem sido diferente. A pandemia do Coronavírus trouxe uma grave crise para a economia, o que inclui, obviamente, o setor comercial. Contudo, assim como em outros momentos, a Associação tem tomado a frente na luta pelos interesses do setor.
 
“Estamos diante de um grande desafio. O comércio tem sentido os graves efeitos provocados pela pandemia e estamos tentando buscar o melhor para todos neste momento”, afirma Marco Pinheiro, presidente da entidade. 
 
Pinheiro destaca que, desde o início da crise no ano passado, a Acese tem cobrado ações de apoio aos empreendedores, principalmente na defesa da vida e dos empregos. “Esse tem sido o nosso foco e continuamos firmes”, garante.
 
Destas ações, destaca-se a campanha “Compre do Pequeno”, para incentivar os micro e pequenos comerciantes, e também as orientações das medidas de combate ao Covid-19. A Acese também promoveu debates para a busca de soluções. 
 
“Fizemos reuniões com nossa diretoria e também dialogamos com o poder público pedindo medidas de apoio. Assim, honramos a nossa história de protagonismo e defesa dos interesses do setor produtivo”, finaliza Pinheiro.

Publicado em 14/05/2021



Comente via Facebook