ACESE / Associação Comercial e Empresarial de Sergipe

noticias

noticias / Acese

Fique ligado em nossas novidades

Acese promove café da manhã para discutir a situação do Centro de Aracaju

18/11/2024

10:36:30

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Maurício Vasconcelos, recebeu nesta segunda-feira, 18, a prefeita eleita Emília Corrêa (PL). Ela participou de um café da manhã, na sede da instituição. O encontro teve o objetivo de discutir a situação do Centro de Aracaju com o intuito de encontrar soluções para as demandas da região. Parte da equipe de transição da prefeita eleita e diretores da Associação também participaram da reunião. 

Durante o encontro, o presidente da Acese, Maurício Vasconcelos apresentou detalhes do Projeto Reviver o Centro.  Ele aproveitou também e destacou o compromisso de Emília Corrêa, ao aceitar o convite para discutir o cenário do Centro da Cidade. “Essas discussões são necessárias, pois o Centro precisa passar por uma revitalização. A mudança de olhar é importante, pois possibilita ainda mais o crescimento do comércio”, colocou.

Ainda segundo o presidente, a construção de um empreendimento residencial próximo ao Centro da Cidade, irá fomentar a economia do Estado. “Várias unidades habitacionais já foram vendidas, em tão pouco tempo de lançamento do imóvel. Isso mostra a força do Centro de Aracaju. Essa região precisa evoluir, com organização e respeito. Só assim, teremos um espaço melhor e para todos”, ressaltou.

A revitalização dessa região de Aracaju foi promessa de campanha da prefeita eleita. A ocupação irregular é um problema que afeta a Mobilidade Urbana e está na lista de prioridades. “Precisamos estar juntos para atender às demandas do Centro. Ele é o nosso coração comercial e não podemos deixá-lo de lado. Queremos modernizá-lo. Para isso, contamos com a ajuda de todos”, afirmou. 

A prefeita eleita apresentou algumas propostas. Uma delas foi a criação de uma Zeladoria exclusiva para o Centro de Aracaju. A ideia é facilitar a execução de ações práticas e necessárias para a organização e manutenção da região. “A gente sugere que a Acese apresente nomes para compor a equipe de Zeladoria. Dessa forma, a gestão poderá garantir atendimento às demandas reais do Centro, de maneira eficiente e alinhada à realidade da nossa cidade”, salientou.

Pesquisar

Insights e conteúdos exclusivos

Inscreva-se: