ACESE / Associação Comercial e Empresarial de Sergipe

noticias

noticias / Acese

Fique ligado em nossas novidades

Acese: Reavivar o comércio da cidade é o melhor presente para Aracaju

06/03/2025

16:53:02

  • Residencial Aloísio Sobral
  • Residencial Aloísio Sobral

  • Residencial Aloísio Sobral
  • Residencial Aloísio Sobral

  • Diretor superintendente da Construtora União, Thiago Meneses.
  • Diretor superintendente da Construtora União, Thiago Meneses.

Quem circula pelo Centro de Aracaju percebe a grande quantidade de prédios comerciais fechados, nos últimos anos. Processo acelerado pela pandemia e o esfriamento dos negócios em todo o mundo. Diante deste cenário, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) busca reavivar a região por meio de um olhar de reordenamento no espaço que sempre teve uma importância para a economia sergipana.
 
"O melhor presente que Aracaju pode receber nestes 170 anos de história é a transformação do Centro na pujança que sempre teve para nossa economia. Um espaço de comércio, mas também onde as pessoas consigam ter momentos de lazer e relaxamento. O lado histórico é outro diferencial, que a exemplo de outras capitais do país, fomenta o turismo e fortalece o nosso comércio", explicou o presidente da Acese, Maurício Vasconcelos.
 
No processo de reaquecimento, a região começa a ser foco das empresas imobiliárias. Elas aproveitam a estrutura já instalada no Centro e chegam com empreendimentos capazes de valorizá-la. É o caso do Residencial, em fase de construção, o Eloisio Sobral da Silveira. 

O diretor superintendente da Construtora União, Thiago Meneses, considera o residencial um marco para a revitalização do Centro. "Há muito tempo se discute a revitalização da região Central de Aracaju e o Residencial Aloísio Sobral irá contribuir com esse objetivo. O imóvel trará 256 novas famílias para morar em um condomínio moderno e funcional, além de contar com uma área comercial que trará novas empresas para a região", colocou.
 
A previsão de entrega do imóvel é abril de 2028. 65% das unidades já foram vendidas. "A gente vê com alegria esse crescimento imobiliário aqui na região central. A presença de mais imóveis residenciais fortalece também o comércio, cada vez mais sensível para atender a essa demanda. Essa valorização é fundamental para que a gente Reviver o coração da cidade", pontuou o presidente da Acese Maurício Vasconcelos.  
 
Crescimento Imobiliário 
 
O interesse do setor no Centro de Aracaju é reflexo da valorização imobiliária em Aracaju. A capital sergipana ocupa o 4º lugar entre as cidades mais valorizadas no Brasil, apresentando um aumento expressivo de 13,79% nos preços dos imóveis. O dado, divulgado pelo Índice Fipezap, coloca Aracaju à frente de cidades como Belo Horizonte, Vitória e Fortaleza. 
 
Esse cenário é decorrente da atratividade crescente do mercado local, impulsionada por fatores como a elevação da renda per capita e o aumento da demanda imobiliária. "Esses são fatores que respingam no comércio, geram mais movimentação, mais emprego e renda. Se há vida neste lugar, todos ganham", afirmou o presidente da Acese.

Pesquisar

Insights e conteúdos exclusivos

Inscreva-se: