ACESE / Associação Comercial e Empresarial de Sergipe

noticias

noticias / Acese

Fique ligado em nossas novidades

Emília Corrêa participa do ‘Almoço com Negócios’ da Acese

03/04/2025

18:45:05

  • Diretoria da Acese e prefeita Emília Corrêa
  • Diretoria da Acese e prefeita Emília Corrêa

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, foi a convidada da primeira edição de 2025 do ‘Almoço com Negócios’, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). O evento ocorreu nesta quinta-feira, 3, no Del Mar Hotel, localizado na Orla da Atalaia, em Aracaju, e contou com a presença de dezenas de associados, empresários, secretários municipais e vereadores da capital.

O presidente da Acese, Maurício Vasconcelos, lembrou que o sucesso do evento começou com os ingressos esgotando em apenas 48 horas. “Isso mostra a preocupação do comércio para a ampliação do diálogo com a prefeita. Estratégia que a Acese vem mantendo desde o período de campanha. Na época, Emília foi a primeira candidata a aceitar o convite para ouvir as necessidades dos nossos associados, principalmente sobre os gargalos do Centro Comercial”, afirmou.

Vasconcelos ressaltou que a região dispõe de toda a infraestrutura necessária para o fortalecimento do local marcado pela história pujante, principalmente no quesito comercial e do lazer da sociedade sergipana.

“A gente abre com chave de ouro com a presença da prefeita que abraçou a causa empresarial. A Acese apresentou a ideia de fazer reviver o centro e ela aceitou levando a proposta para a campanha. Acredito que Emília vai desenvolver um trabalho junto aos empresários da região para melhorar a área, que é uma das mais importantes ou a mais importante de Aracaju”, declarou o vice-presidente da Acese, Renan Tavares.

A primeira mulher eleita para a Prefeitura de Aracaju falou sobre ‘Os primeiros 100 dias de mandato e as metas para o futuro de Aracaju’. Emília Corrêa apresentou um balanço da gestão e demonstrou interesse pelos dilemas enfrentados pelos empresários e comerciantes. Entre os temas, a ocupação irregular das calçadas e ruas do Centro tomadas por ambulantes, um ato que prejudica o comércio e a mobilidade da cidade.

Emília explicou ainda que o diálogo com o setor produtivo de Sergipe é importante para a gestão municipal, interessada na revitalização do Centro Comercial. “A gente vai ter que devolver as calçadas livres para as pessoas e fazer isso com responsabilidade, ofertando um lugar digno para àqueles que precisam manter sua fonte de renda. Além disso, a gente vai devolver ao pedestre o direito de ir e vir. Ainda não temos um prazo para fazer isso, mas estamos criando uma estratégia com cronograma, pois deverá sincronizar várias secretarias”, assegurou.

A prefeita demonstrou o desejo de levar algumas secretarias para a região central, aproximando a gestão das pessoas e ajudando no trabalho de dar mais vida à região. Durante o almoço, Emília Corrêa também foi sabatinada pelos empresários sobre vários assuntos, entre os quais a implantação da Zeladoria do Centro e o empreendedorismo feminino.

O empresário José Ademir Santana lembrou que essa é uma problemática antiga e acredita que será solucionada. “Se Deus quiser teremos a revitalização, deixando a região como era antes. Hoje, o comércio irregular congestiona as ruas, tira o acesso dos clientes e faz cair as vendas. O cliente quer chegar ao nosso estabelecimento e não tem lugar para estacionar”, pontuou.

“A região do centro é muito importante para o turismo de Sergipe e para a comunidade toda. É um ponto bem frequentado por todas as pessoas, por todos os aracajuanos e principalmente todos os sergipanos”, disse o empresário Marcelo Oliveira.

Ao final da palestra, Emília foi homenageada  pela Diretoria da Acese que entregou uma louça com a impressão da imagem do prédio histórico da associação ao longo dos seus 153 anos, completados este ano, sendo a quarta mais antiga do país. "A prefeita é uma inspiração para o empreendedorismo feminino. É uma presença forte, marcante e interessante para o conselho, que busca trazer outras mulheres para a nossa causa. Com o tempo elas vão se identificando com associação e o mundo do associativismo”.

Pesquisar

Insights e conteúdos exclusivos

Inscreva-se: