ACESE / Associação Comercial e Empresarial de Sergipe

palavra do presidente

palavra do presidente / Acese

Fique ligado em nossas novidades

Discurso do Presidente da ACESE, Maurício Vieira Sampaio Vasconcelos, durante a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2023 – 2026.

Na noite de ontem, dia 2 de março de 2023, se iniciou um grande desafio para mim. Após uma vida dedicada ao empreendedorismo, assumo com bastante honra a Presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Nesse ambiente que me é bastante familiar. Desde garoto, costumava vir com meu pai para a loja nas férias e já naquela época estacionávamos o carro aqui. A beleza deste prédio me impressionava e, de certa maneira, me causava um sentimento de pertencimento. Por aqui passaram meu avô Reizinho, meu pai Alcides, meu tio Pradinho e meu irmão Lauro.

Duas palavras marcarão a nossa gestão: retomada e renovação. A primeira delas demonstra a necessidade de retomar as atividades que foram suspensas no período da pandemia, a exemplo dos Almoços com Negócios, e das ações voltadas ao desenvolvimento de um melhor ambiente para se empreender. A segunda se refere à atração de novas pessoas a fim de renovar a instituição, com novas ideias, novos serviços e diferentes tipos de relacionamento empresarial.

Ressalto aqui a importância de se manter o associado próximo à entidade, bem como de prospectar novos associados. A Acese é feita por pessoas, e assim trabalharemos no sentido de trazer cada vez mais os empresários para nossa casa. Importante e salutar, também, será a manutenção de um diálogo permanente e propositivo com as nossas autoridades, sejam elas de caráter municipal, estadual ou federal.

Estar à frente de uma entidade de classe é um misto de desprendimento e responsabilidade. Aqui representamos pensamentos e anseios de centenas de pessoas, que possuem uma característica em comum: a vocação pelo empreendedorismo. É nesse coletivo de

empreendedores que devemos concentrar nossos esforços, com o intuito de contribuir para o crescimento e a prosperidade de todos.

Nesse sentido, o desprendimento representa o tempo que nós abdicamos da nossa vida privada para servir aos interesses de toda uma categoria. Já a responsabilidade diz respeito ao norte, à direção que guiará a gestão que se inicia na tomada de decisões e em todo o seu trabalho. Hoje encerra-se mais um ciclo, agradeço a dedicação e o empenho de Marco Pinheiro durante o tempo em que esteve à frente desta casa. O trabalho dele resultou numa instituição austera, funcional e com suas obrigações em dia.

Quero agradecer a Deus por estar presente em toda minha vida. A meu pai, pelos ensinamentos e coragem de enfrentar as adversidades da vida, à minha saudosa mãe pela sabedoria com que conduziu a nossa família, a meus irmãos pelo apoio que sempre me deram.

Por fim, à minha esposa, filho e filha que foram os responsáveis por me encorajar a aceitar o desafio de presidir esta conceituada instituição.
Por fim, deixo aqui o meu agradecimento aos novos diretores e conselheiros, por terem aceitado o meu convite. Teremos o compromisso de gerir uma instituição que há 150 anos desempenha um importante papel perante a sociedade sergipana. Conduziremos essa gestão de forma objetiva, prudente e diligente, sem nunca esquecer a simplicidade com que a vida deve ser levada. Esse é o ideal que me guia todos os dias. Sozinhos não construímos nada. Juntos é mais negócio!

Pesquisar

Insights e conteúdos exclusivos

Inscreva-se: